Congresso Nacional relança Frente Parlamentar Brasil-China

 

fausto pinato 31 3 19
Fausto Pinato preside a Frente Parlamentar Brasil-China – Câmara dos Deputados/Divulgação

A Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil-China será relançada nesta quarta-feira (3), às 10h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do colegiado suprapartidário e presidente da Comissão de Agricultura, deputado Fausto Pinato (PP-SP), a intensificação da cooperação entre os dois países é fundamental para ambas economias.

Ao AGROemDIA, Pinato destacou ainda que o relançamento da frente parlamentar é oportuno para reforçar a disposição do Brasil em ter a China como um dos seus principais parceiros comerciais. Atualmente, o mercado chinês é o maior comprador de produtos do agronegócio brasileiro, além de minério de ferro e outros itens, como óleos brutos de petróleo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: