Cotações da manga tommy reagem, mas as da palmer estão em queda

manga pixabay
Disponibilidade da fruta tem impacto nos preços – Pixabay

Na região de Livramento de Nossa Senhora (BA), o volume disponível de manga tommy caiu entre 13 e 17 de maio. Diante da menor oferta, algo normal para o mês de maio, o preço médio ficou em R$ 0,91/kg, aumento de 26% em relação à semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), após três semanas consecutivas de queda, a elevação nas cotações da variedade também foi de 26% – reflexo da redução da oferta em Livramento.

A tommy, a nível nacional, deve contar com maior volume somente em agosto, o que sugere cotações melhores até lá, caso a demanda se mantenha firme.

Já a palmer deve começar a melhorar somente nas próximas semanas, por conta das exportações. A expectativa é de que, com a menor oferta da Costa do Marfim, os envios brasileiros de palmer à União Europeia recuperem seu ritmo, ajudando no escoamento da volumosa produção nordestina.

A oferta consistente da variedade deve se manter até junho, quando começa a dar sinais de redução, retomando o ritmo intenso em agosto.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta