Livro apresenta aviação agrícola brasileira para as crianças

livro infantil aviacao agricola

Flapinho chegou para levar à criançada a um passeio impresso pelas lavouras para ver como se faz a semeadura das culturas e como se enfrenta pragas e doenças para garantir a produção de alimentos, além de mostrar como é feito o combate a incêndios florestais. Ele também apresentará aos adultos dados sobre a aviação agrícola brasileira, desde o tamanho da frota ao número de trabalhadores no setor.

O personagem Flapinho dá nome ao livro infantil de colorir que o Sindag está lançando em parceria com a fabricante de aviões Air Tractor. O material servirá de auxílio às empresas aeroagrícolas durante as visitas de turmas de estudantes a seus hangares e será enviado também a escolas, dentro do programa permanente de aproximação com a sociedade e divulgação da importância e segurança do setor.

Além de oito páginas com o personagem Flapinho para colorir, em diversas situações que remetem à rotina aeroagrícola (semeadura, combate a pragas,  combate a incêndios florestais e outras) , a publicação conta também com duas páginas dirigidas aos adultos, com dados sobre a frota, gráfico mostrando a estrutura, pessoal e serviços da aviação, além dos órgãos de fiscalização que atuam no setor e outras informações.

A ação também conta com apoio também das empresas de aviação agrícola, que estão fazendo encomendas de lotes da publicação, que devem sair da gráfica nos próximos dias.

O personagem Flapinho é inspirado nos aviões da Air Tractor, maior fabricante mundial de aeronaves agrícolas. O próprio personagem Flapinho também vem de uma ação da empresa para o público infantil. Além disso, a fábrica norte-americana também já havia inspirado em 2013 o personagem Dusty, da animação Aviões, sucesso mundial dos estúdios Disney.

A expectativa do Sindag é que o livro do Flapinho incremente a comunicação com os pequenos, incentivando mais empresas incrementarem ações proativas junto a suas comunidades, principalmente escolas. E levando também os pais a conhecerem mais a aviação agrícola e sua importância para a produtividade e sustentabilidade ambiental no campo.

Da redação, com Ascom Sindag

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: