Pelas reformas, agro lança site para acompanhar voto da bancada ruralista

movimento brasil verde e amarelo agrobrasilia 16 5 19
Produtores querem saber quais parlamentares estão em sintonia com o setor – AGROemDIA

Da redação/AGROemDIA

O agro lança, na próxima semana, um observatório na internet para acompanhar a posição dos mais de 200 parlamentares que se identificam com o setor sobre as reformas da Previdência e tributária e o pacote anticrime. É o site do Movimento Brasil Verde e Amarelo, articulação que reúne cerca de 80 associações, cooperativas, federações e sindicatos de todo país que apoiam as reformas propostas pelo governo.

O lançamento do site foi anunciado pelo diretor Jurídico da Andaterra – uma das entidades que coordena o movimento –, Jeferson Rocha, na última quinta-feira (16), durante manifestação em favor das reformas, na AgroBrasília. Segundo ele, o site terá um placar da votação das propostas com a posição de cada deputado e senador da bancada ruralista.

A página na internet, diz Jeferson Rocha, será um importante instrumento para que os produtores rurais conheçam o que pensam dos parlamentares do DF e dos estados sobre as três propostas, possibilitando que o setor possa tentar reverter o voto daqueles que eventualmente sejam contra as reformas.

Além de permitir que os produtores e pecuaristas saibam quais deputados e senadores estão em sintonia com a base produtora rural, o site servirá como mais um canal de mobilização do setor em defesa das reformas. “A nossa manifestação na AgroBrasília foi a largada da mobilização nacional que já estamos fazendo em defesa das reformas”, enfatiza Jeferson Rocha.

“Sem as reformas, o Brasil não retomará o crescimento econômico para gerar renda e emprego e atrair investimentos para obras de infraestrutura ferroviária, rodoviária e portuária”, ressalta o presidente da Andaterra, Sergio Pitt. “O país está com as finanças públicas em frangalhos, na iminência de um colapso que pode paralisar a economia. Por isso, as reformas são fundamentais.”

O site do Movimento Brasil Verde e Amarelo será hospedado no seguinte endereço: www.brasilverdeeamarelo.agr.br

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: