Preços do arroz caem no início de junho, diz Cepea

arroz-em-casca-irga 20 3 19
Irga/Gov.RS

Orizicultores consultados pelo Cepea estiveram mais ativos na venda de arroz em casca nesta semana, devido aos compromissos bancários. Algumas beneficiadoras, por sua vez, não demonstraram interesse em renovar seus estoques, reduzindo os valores ofertados. Outras, entretanto, estão ausentes do mercado.

Assim, entre 4 e 11 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, caiu 1%, a R$ 44,18/sc de 50 kg no dia 11. Quanto ao beneficiamento de arroz em casca, registra queda nos quatro primeiros meses de 2019, de acordo com dados do IBGE.

Beneficiadoras ouvidos pelo Cepea relatam “queda de braço” com os segmentos atacadistas e varejistas, devido à dificuldade em repassar os maiores custos de compra do arroz em casca. Com isto, acabam priorizando trabalhar com o cereal depositado em seus armazéns, em detrimento do produto livre. Além disso, indústrias relatam concorrência com o produto importado.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: