AgropecuáriaNotícias do dia

Mateus, o jovem agricultor que semeou o grupo do AGROemDIA no Facebook

mateus 21 b
Mateus Sorato Niero, agricultor e leitor do AGROemDIA – Facebook pessoal

São semeadas na área rural, com cheiro vivo de terra revolvida por mãos calejadas, algumas das melhores ideias, notícias e entrevistas que brotam no AGROemDIA e crescem com a leitura de suas páginas de norte a sul do país, nas Américas e além-mar – da Europa à Ásia, passando pela África e Oceania. Completa-as, assim, o ciclo do campo à mesa, um dos objetivos do AGROemDIA, portal voltado ao agrojornalismo lançado há quase dois anos para conectar o setor agrícola ao mundo urbano.

Graças a essa interação com agricultores, pecuaristas, técnicos, agrônomos e demais agentes do agro, do mercado ao setor público –, o AGROemDIA lançou esta semana seu grupo no Facebook. A ideia partiu do jovem agricultor Mateus Sorato Niero, do município de Içara, no sul da Santa Catarina.

Quando não está na lida no campo, onde ajuda os pais a cultivar feijão, milho e soja, verduras e frutas como jabuticaba, laranja, limão, pera Araçá, goiaba e mamão, Mateus passa parte do tempo navegando na internet em busca de informações que possam contribuir para o trabalho da família.

Foi assim que este agricultor de 21 anos, de descendência italiana, chegou ao AGROemDIA. Dias atrás, ele teclou lá de Içara, município conhecido como capital catarinense do mel e com destaque na floricultura, especialmente orquídeas:

Oi. Tu tens o grupo do AGROemDIA no Facebook?

– Ainda não, Mateus. Gostamos da ideia! Vamos criar o grupo. Obrigado! – respondemos, aqui de Brasília.

Na segunda-feira 17, o grupo AGROemDIA entrou no ar no Facebook. O primeiro a ser informado, por óbvio, foi Mateus:

– Olá, Mateus. Segue o link: https://www.facebook.com/groups/312428716375495/about/

Nos últimos dias, Mateus participou com a gente da criação do grupo AGROemDIA no Face. Orientou, sugeriu. Enfim, mostrou como pegar na enxada e como operar a máquinas de gradear a terra no mundo virtual. Agora, é hora de ver a plantação crescer com a adesão dos leitores ao nosso grupo de compartilhamento das notícias do portal.

Obrigado imensamente, Mateus. Ah, e fique com a gente, porque precisamos de seu apoio para ter melhor rendimento das colheitadeiras nas lavouras das mídias sociais do AGROemDIA.

Para entrar no grupo, clique aqui.

Carla Machado e João Carlos Rodrigues

Da equipe AGROemDIA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading