Fenata lança plataforma digital gratuita Emprego Agrícola

tecnico agricola CandidoAbreuDiaCampo emater pr

Da redação/AGROemDIA

Os técnicos agrícolas de todo o país, nas suas diversas modalidades, ganharam uma plataforma digital para se conectar com o mercado de trabalho de forma gratuita. Nela, eles podem incluir seus currículos, com habilidades, experiências e pretensões salariais. Já os empregadores podem divulgar as vagas de emprego, especificando o tipo de profissional que estão procurando e o salário oferecido.  A ferramenta faz parte do projeto Emprego Agrícola, lançado pela Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata). Clique aqui para acessá-la.

“O Emprego Agrícola é um classificado de empregos exclusivo para técnicos agrícolas. Seu objetivo é aumentar a empregabilidade desses profissionais, que passam a ter mais uma oportunidade de apresentar seus currículos ao mercado de trabalho e encontrar vagas de trabalho oferecidas pelos empregadores”, informa a Fenata.

Desta forma, enfatiza a entidade, a ferramenta aumenta as chances de o técnico agrícola sair do desemprego, ao mesmo tempo em que contribui para que o empregador alcance o preenchimento das vagas conforme as suas necessidades. O site da plataforma digital (www.empregoagrícola.com.br) informa como o profissional deve proceder para divulgar seus currículos e também divulga vagas de emprego.

A ferramenta atende a uma reivindicação da categoria, que hoje também sente os efeitos do desemprego que atinge cerca de 13,2 milhões de brasileiros, sem contar os mais de 15 milhões de desalentados, ou seja, pessoas que desistiram de procurar emprego, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem pode usar a plataforma Emprego Agrícola

Técnico Agrícola

Técnico em Agroindústria

Técnico em Açúcar e Álcool

Técnico em Agricultura

Técnico em Agropecuária

Técnico em Aquicultura

Técnico em Beneficiamento de Madeira

Técnico em Bovinocultura

Técnico em Carnes e Derivados

Técnico em Cooperativismo

Técnico em Enologia

Técnico em Frutas e Hortaliças

Técnico em Horticultura

Técnico em Irrigação e Drenagem

Técnico em Laticínios

Técnico em Meteorologia

Técnico em Pecuária

Técnico em Pesca

Técnico em Piscicultura

Técnico Florestal

Técnico Rural

Técnico em Cafeicultura

Técnico em Zootecnia

Técnico em Jardinagem

Técnico em Infraestrutura

Técnico em Paisagismo

Técnico em Agroecologia

Técnico em Agronegócio

Técnico em Fruticultura

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Fenata lança plataforma digital gratuita Emprego Agrícola

  • 1 de julho de 2019 em 12:32
    Permalink

    Espetacular, isso sim é uma novidade para o tecnico agricola. Só quem está no campo sabe a dificuldade de se encontrar emprego. Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta