Ministério da Agricultura decide trocar presidente da Embrapa

sebastiao barbosa embrapa jorge duarte
Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa – Foto: Jorge Duarte/Embrapa

Mudança à vista na presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Ministério da Agricultura (Mapa) decidiu substituir o presidente da estatal, Sebastião Barbosa, informa a edição do Estadão desta segunda-feira (1º). A troca deve ocorrer em breve, sem processo de seleção interna, como vinha ocorrendo nas últimas indicações. O Mapa, segundo o Estadão, diz que não se pronunciará sobre o assunto.

A ideia do governo é buscar um profissional com um perfil mais aberto ao mercado e até mesmo um representante do setor privado para o lugar de Sebastião Barbosa, conforme o Estadão.

Pesquisador aposentado da empresa, Sebastião Barbosa está no cargo desde outubro passado. Ele foi escolhido na gestão do então ministro Blairo Maggi para substituir Maurício Lopes. Na escolha do atual presidente participaram 16 concorrentes e três finalistas foram avaliados pelo Conselho de Administração da Embrapa, que indicou Sebastião Barbosa.

Sem o “vestibular”, assinala o Estadão, a própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciaria o indicado ou a indicada.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: