Comprador de milho se retrai diante de possibilidade de recorde na safra 2018/19

milho 18 1 18
Divulgação

Agentes do mercado spot de milho se retraíram das negociações nos últimos dias, especialmente os compradores, segundo o Cepea. Esses players se ausentaram dos negócios devido a estimativas da Conab indicando novos recordes de produção e de exportação nacional.

Do lado vendedor, após as chuvas verificadas na semana anterior, produtores de milho voltaram a se concentrar na colheita da segunda safra e também na entrega de lotes já contratados.

Em relação aos preços, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas-SP) fechou a R$ 37,21/saca de 60 kg, recuo de 0,21% entre 5 e 12 de julho. No acumulado de julho (de 28 de junho a 12 de julho), a baixa é de 4,22%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: