Exportações sustentam preços domésticos do boi gordo, diz Cepea

bovinos 14 2 19 manuela bergamim embrapa
Foto: Manuela Bergamim/Embrapa

A média das cotações da arroba subiu em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com informações do Cepea. O Indicador do boi gordo ESALQ/B3 (mercado paulista, à vista) teve média de R$ 153,12, 2,11% acima da registrada em junho.

Com a demanda doméstica ainda fragilizada pelo baixo poder de compra da população, o suporte aos preços internos segue vindo do bom desempenho das exportações brasileiras de carne bovina.

Além disso, o volume de oferta de animais prontos para abate tem sido regulado, favorecendo a sustentação dos preços da arroba em julho, mesmo com escalas de abate relativamente confortáveis.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: