Menor oferta mantém preços da cebola em alta no Cerrado

cebolas 18 2 19 Foto_Marcos_Santos_USP_Imagens_008
Foto: Marcos Santos/USP

A baixa disponibilidade de cebola no mercado nacional manteve as cotações em altos patamares no Cerrado. Segundo pesquisadores do Hortifrúti/Cepea, há poucas praças oferecendo bulbos neste período do ano e, além disso, o volume na região está baixo devido à redução de área e ao alto índice de descarte nos últimos meses.

Em Cristalina (GO), a média de preços foi de R$ 65,00/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada na semana passada, alta de 15,4% frente à anterior. Para aproveitar os bons valores, produtores estão colhendo cebolas verdes em MG e GO, ainda que estivessem mais “curadas” na semana passada comparação com a anterior.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: