Registrada 1ª chapa para eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

mario limberger
Mário Limberger, candidato à presidência do CFTA – Foto: Fenata/Facebook

Da redação/AGROemDIA

A eleição para a primeira diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), que será realizada no próximo dia 7 de setembro, das 6h às 22h, exclusivamente pela internet, já tem pelo menos uma chapa registrada. O candidato a presidente é Mário Limberger, hoje à frente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata). Os demais integrantes são Claudionei Simon, Gilmar Zachi Clavisso, Silvio dos Santos e José Paulo dos Santos Silva.

O gaúcho Mário Limberger é uma das principais lideranças nacionais dos técnicos agrícolas. Ex-deputado estadual no RS, ele foi um dos primeiros a incentivar e articular a luta da categoria pela criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, instituído pela Lei 13.639/2018 e regulamentado pelo Decreto º 9.461, de 8 de agosto de 2018.

Nesta semana, a comissão eleitoral divulgou, no Facebook, edital convocando os técnicos agrícolas de todo o país para participarem da eleição.

Segundo o edital, com data de 5 de agosto e assinado pelo presidente da comissão eleitoral, José Gonçalves do Nascimento, podem participar da eleição todos os técnicos agrícolas registrados no Sistema Confea/CREA e habilitados nos termos do regulamento eleitoral.

De acordo com o edital, o prazo para os técnicos elegíveis se candidatarem abriu nessa terça-feira (6/8) e vai até o próximo dia 12 (segunda-feira). As chapas deverão ser compostas pelos candidatos a presidente, vice-presidente, diretor administrativo, diretor financeiro e diretor de fiscalização e normas.

Ainda conforme o edital, as chapas devem formalizar o requerimento por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da comissão eleitoral: http://www.eleicao-cfta.com.br.

O requerimento deve estar devidamente acompanhado de todas as informações e documentos exigidos pelo regulamento eleitoral, que também está no site da comissão eleitoral.

Conforme o edital, o resultado da eleição será divulgado igualmente no site da comissão eleitoral.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta