Governo vai autorizar exportação de cálculo renal bovino, anuncia Bolsonaro

bolsonaro live facebook 16 8
Reprodução/Facebook

O governo federal vai autorizar a exportação de cálculo renal bovino, anunciou o presidente Jair Bolsonaro, durante a live semanal no Facebook, nessa quinta-feira (15). “Essas pedras do boi têm aí fora utilidade para fazer remédio. E o Brasil não podia exportar isso por uma complicação terrível, faltava uma norma regulamentadora para poder exportar”, disse o Bolsonaro.

“Se o boi tiver cálculo renal vai poder exportar essas pedras. Era dinheiro jogado fora”, assinalou o presidente. Segundo ele, o assunto já foi tratado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os cálculos – formados pelo acúmulo de sais e retirados de alguns animais no momento do abate– são vendidos a preços altos a clientes de países orientais, especialmente o Japão.

De acordo com o site Poder 360, especula-se que os cálculos sejam usados para induzir a formação de pérolas e para fixação de pintura em porcelana. Eles também teriam propriedades afrodisíacas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: