Preço do milho favorece poder de compra do avicultor, diz Cepea

milho 11 2 19 embrapa
Foto: Embrapa

Ao longo deste ano, os preços do frango vivo, do milho e do farelo de soja têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista, se comparado ao cenário verificado em 2018, de acordo com levantamento do Cepea.

De julho para agosto, especificamente, a quantidade de milho que o produtor consegue comprar aumentou; quanto ao farelo de soja, a relação permaneceu estável.

Segundo a equipe de Grãos/Cepea, a colheita da segunda safra do cereal e, consequentemente, a maior disponibilidade do produto no Brasil têm pressionado as cotações do milho.

Para o farelo de soja, a estabilidade dos preços está atrelada ao ritmo de vendas sem grandes oscilações.

No mercado externo, conforme dados da Secex, nos sete primeiros dias úteis de agosto, a média diária de exportação de carne de frango in natura foi de 16,9 mil toneladas, alta de 9% frente ao mês anterior.

Em termos de valor, os embarques diários tiveram média de US$ 28,2 milhões, avanço de 8% em relação à de julho.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: