Ipea apresenta projeção do PIB do agro para 2020

Presidente do Ipea Carlos Von Doellinger_Helio Montferre_05 (2)
Carlos von Doellinger, presidente do Ipea- Foto:  Helio Montferre/Ascom-Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza na terça-feira (20), a partir das 14h30, o seminário Conjuntura da Economia Agrícola. Durante o evento, em Brasília, o Ipea apresentará a previsão do PIB agro para 2020 e outros dados que compõem a seção de Economia Agrícola da Carta de Conjuntura.

O estudo do Ipea traz projeções a partir do levantamento Perspectivas para a Agropecuária 2019, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apresenta o prognóstico de safra e também será divulgado no seminário.

O presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eduardo Sampaio, e o subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, Rogério Boueri, participam da abertura do encontro.

Serão cinco painéis, mediados pelo diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Castro Souza Júnior. O evento também contará com representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

O seminário é resultado de uma parceria com a Conab, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da USP.

Clique aqui para conferir a programação do seminário.

Serviço

Seminário Conjuntura da Economia Agrícola

Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: Sede do Ipea, em Brasília – SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório Divonzir Gusso, subsolo

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: