Prefeitos de municípios de Goiás aderem ao Movimento “Beba + Leite”

amauri silvânia5 (1)
Deputado Amauri (2º da esq. para dir.) que atrair mais prefeituras para o movimento dos produtores do setor leiteiro- Divulgação

Os prefeitos dos municípios goianos de Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Silvânia e Vianópolis aderiram ao Movimento “Beba + Leite”, anunciou o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota). Nesta terça-feira (20), o parlamentar esteve em Silvânia para conversar com lideranças e representantes de sindicatos, além de prefeitos das quatro cidades.

“Discutimos a pauta em defesa do produtor de leite de Goiás e do Brasil. O nosso lema é ‘um por todos e todos por um’”, assinalou Amauri.

Os prefeitos convidaram a população para participar do movimento. “Também aderimos à campanha ‘Beba + Leite’. Nosso evento será no dia 31 de agosto, às 11h, quando vamos fazer um grande adesivaço para divulgar a campanha”, informou o prefeito de Gameleira de Goiás Wilson Tavares de Sousa Junior.

“Quero agradecer o deputado Amauri pela iniciativa e deixar o convite para que a população participe do desfile cívico, porque é aniversário da cidade e depois teremos o adesivaço da campanha, a partir das 8h do dia 1º de setembro”, enfatizou o prefeito de Leopoldo de Bulhões João Alécio Mendes.

“Não tem como não aderir esse movimento, que começou grande graças ao apoio de muitas lideranças, como o deputado Amauri, que tem levado essa bandeira para todos os municípios. Neste sábado (24), teremos o encerramento do Torneio Leiteiro e iremos lançar o adesivaço. Conheço de perto essa luta do produtor e não posso deixar de abraçá-la”, afirmou o prefeito de Silvânia José da Silva Faleiro.

“Quero cumprimentar o deputado Amauri e os produtores de leite pelo movimento que está sendo levado aos quatro cantos do nosso estado de Goiás. É fundamental que a gente apoie essa causa. Sou solidário a essa pretensão de aumentar o consumo de leite dos mais variados municípios goianos. Dia 7 de setembro, teremos uma atividade na nossa querida Vianópolis com os produtores locais e demais produtores das cidades vizinhas para dar sequência a esse trabalho que está sendo feito aqui”, disse o prefeito de Vianópolis Issy Quinan Júnior.

“Que outros prefeitos de Goiás e do Brasil façam como essa turma, que está aderindo à campanha”, comentou Amauri.

Em Silvânia, Amauri também visitou uma propriedade rural com produção superior a 20 mil litros de leite por dia e mais de 20 empregados.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: