Cooperativas agrícolas gaúchas visitam Vale do Silício

vale-do-silicio-historia fecoagro rs divulgacao
Fecoagro/RS/Divulgação

Um grupo de 35 dirigentes e executivos de cooperativas agropecuárias gaúchas embarca para os Estados Unidos, neste sábado (7), em missão liderada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) e Sistema Ocergs/Sescoop-RS. Os representantes do sistema cooperativo visitarão o Vale do Silício para conhecer os trabalhos em inovação e tecnologia de ponta.

Conforme o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o objetivo é inserir as cooperativas agropecuárias como participantes do processo de inovação. “É fundamental acompanhar esse processo, pois as mudanças em alguns setores das cooperativas são inevitáveis e, de forma geral, quem concorre conosco está usando muito essas ferramentas. Então, é necessário que a gente vá aos Estados Unidos, levando as cooperativas para trabalharmos isto e vermos o que pode ser feito.”

Entre as atividades que os dirigentes e executivos das cooperativas agropecuárias gaúchas terão ao longo da missão estão encontros com representantes da StartSe, Netflix, Startup Plug and Play, HP Garage, Wild Earth, Berkeley, Amazon, Climate Corporation, Hypercubes, Farmer Business Network, Agristamp, Universidade de Stanford, entre outras empresas e entidades instaladas no Vale do Silício.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: