Volumes exportações de carne suína caem 24,04% em agosto, diz Cepea

suino vivo 14 2 19 jairo backes embrapa
Foto: Jairo Backes/Embrapa

Após as exportações brasileiras de carne suína atingirem, em julho, o maior volume já registrado neste ano, de 66,91 mil toneladas, as vendas ao mercado externo recuaram com força em agosto, frustrando as expectativas dos agentes do setor consultados pelo Cepea.

Até mesmo a China diminuiu as importações da carne brasileira de julho para agosto – o país vinha ampliando as compras para aumentar a oferta local de proteína, em função da queda na produção de carne suína, devido aos casos de Peste Suína Africana (PSA).

Segundo dados da Secex, em agosto, o Brasil embarcou 50,81 mil toneladas de carne suína, volume 24,06% inferior ao de julho e 19,74% abaixo do de agosto/18. A receita com as vendas foi de US$ 107,57 milhões, o equivalente a R$ 432,45 milhões.

Assim, o faturamento em dólar recuou 26,8% de julho para agosto e 2,21% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em Reais, a queda foi de 22,15% no comparativo mensal, mas houve estabilidade (+0,03%) no anual.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: