Preços da arroba do boi gordo iniciam mês firmes

boi gordo keke barcellos embrapa
Foot: Keké Barcellos/Embrapa

Os preços da arroba do boi gordo estão firmes neste início de setembro, seguindo o movimento observado ao longo de agosto, de acordo com levantamento do Cepea. No mês passado, o Indicador do boi gordo ESALQ/B3 acumulou alta de 2,78%, fechando a R$ 157,05 no dia 31.

De acordo com pesquisas do Cepea, os valores têm sido sustentados pela baixa oferta de animais prontos para abate neste período de entressafra e pelo bom desempenho das exportações, tendo em vista que a demanda doméstica continua arrefecida.

Em agosto, o valor médio do Indicador ESALQ/B3 do boi gordo foi de R$ 154,41, sendo 0,84% acima do de julho e 1,7% superior ao de agosto do ano passado, em termos reais (os valores foram atualizados pelo IGP-DI).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: