Oeste baiano: Rede Educomunicativa da Bacia do Rio Grande chega a Barreiras

bacia do rio grande barreiras aiba divulgacao
Foto: Aiba/Divulgação

Comunicadores, associações, sindicatos, escolas, representantes de órgãos públicos, universidades e comunidade em geral são os convidados para participar do lançamento da Rede Educomunicativa da Bacia do Rio Grande, em Barreiras,  nesta sexta-feira 13, às 8h30min no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território da Bacia do Rio Grande (Av. Ahylon Macêdo, 670, Edifício Porto Brasil). A iniciativa visa a contribuir para a qualificação da participação social nos rumos das políticas públicas, por meio da Educomunicação.

A Rede Educom do Colegiado Territorial (Codeter) do Território da Bacia do Rio Grande foi criada durante a Oficina Formativa Educomunicativa, promovida pelo Departamento de Formação de Órgãos Colegiados (DFOC), vinculado a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e agora será apresentada para as pessoas interessadas em fazer parte, em Barreiras.

A pedagogia Educom, que une educação e comunicação, busca o desenvolvimento sustentável do rural baiano com a contemporaneidade e suas tecnologias de comunicação. Em relação aos órgãos colegiados, representa maior capacidade de interação com as políticas públicas. Busca, portanto, o reconhecimento, críticas e avaliação das políticas públicas, possibilitando à sociedade e os poderes públicos tirar o melhor proveito possível, sempre visando os impactos positivos na transformação das realidades a serem enfrentadas.

No encontro, em Barreiras, a ideia será buscar novas adesões de pessoas que se tornarão educomunicadores, que integrarão uma rede interligada via redes sociais – site, bloggs, fanpages, fóruns e atividades telepresenciais – videoaulas, videoconferência. A proposta é que a rede, “com união, responsabilidade e participação efetiva”, venha a ser capaz de fazer intervenções no desenvolvimento rural na Bahia e suas políticas públicas.

Maiores informações:

Setaf: ‪77 3611 4658

Paulo Baqueiro: ‪77 9 9971 8018

Reuel Hércules: ‪77 9 9995 8660

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: