Finlândia quer que União Europeia pare de comprar carne e soja do Brasil

bovinos ilpf gisele rosso embrapa

Da Reuters

O ministro das Finanças da Finlândia, Mika Lintila, afirmou nesta sexta-feira 13 que a União Europeia deveria parar de importar carne bovina do Brasil e considerar uma suspensão das importações de soja para colocar pressão sobre o governo brasileiro, mirando no combate às queimadas na Amazônia.

A Finlândia, que detém a presidência temporária da UE, solicitou às autoridades europeias que “descontinuem a importação de carne bovina do Brasil”, disse Lintila, em uma entrevista coletiva em Helsinque.

Ele acrescentou que considera fazer o mesmo a respeito da soja, com o objetivo de “aumentar a pressão para que o governo brasileiro faça alguma coisa quanto às queimadas”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Finlândia quer que União Europeia pare de comprar carne e soja do Brasil

  • 13 de setembro de 2019 em 20:46
    Permalink

    O fato é que os finlandeses detêm um significativo share do mercado europeu de madeira, que suprem a partir da derrubada mecanizada de suas florestas multisseculares.
    Aliás, são grandes fornecedores nossos de tratores e equipamentos florestais.
    Prevendo o futuro, sabem que hoje entramos com carne e soja, que eles não produzem. Mas até o final do presente mandato presidencial, teremos a exploração madeireira de nossa Amazônia viabilizada e disciplinada juridicamente, e então a Finlândia terá problemas com sua forma pouco ortodoxa de produção florestal.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: