Arroz tem preços diferentes dentro do Rio Grande do Sul, diz Cepea

arroz em casca 5 3 19 irga rs
Foto: Irga/Gov.RS

Neste início de mês, segundo informações do Cepea, os preços de arroz em casca apresentaram movimentos distintos entre as regiões gaúchas, o que dificultou as negociações de indústrias.

Enquanto os valores subiram na Depressão Central e na Planície Costeira Interna, devido à maior demanda de praças mais afastadas e que ainda negociam novos volumes para exportação, nas demais, houve ligeira queda nas cotações, visto que agentes aguardam melhor definição das comercializações nos próximos dias.

Quanto ao Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, que envolve a média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul, subiu 0,74% de 30 de setembro a 8 de outubro, a R$ 46,01/saca de 50 kg nessa terça-feira.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: