Livro “Mulheres do Agro” está com a primeira edição esgotada

livro mulheres do agro 11 10 19 divulgacao
Autores autografam livro durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – Divulgação

O livro “Mulheres do Agro – Inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira”, lançado esta semana durante o 4° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em São Paulo, já é um sucesso. Em pré-venda desde agosto pela Editora Letramento, a tiragem de 1.500 exemplares foi esgotada durante o evento.

Mulheres de norte a sul do país compraram exemplares autografados pelas autoras Andrea Cordeiro, Mariely Biff, Roberta Páffaro e Ticiane Figueirêdo e compartilharam experiências e vivências com elas durante o evento.

Os nove capítulos do livro reúnem 50 histórias inspiradoras de produtoras rurais, pecuaristas, empresárias e executivas, entre outras profissionais das mais variadas idades e áreas de atuação no setor.

“A união das mulheres é fundamental. A troca de experiências, de desafios e oportunidades aumenta a identificação e resolução de problemas. Que o livro possa tocar o coração de cada leitora e levar a mensagem de que juntas somos muito mais fortes”, destaca Andrea Cordeiro, diretora comercial do Grupo Labhoro, idealizadora do Missão Mulheres do Agro e fundadora do blog Mulheres do Agronegócio Brasil.

“Encontrar em cada olhar, abraço e conversa a representação da força da mulher do agro foi renovador. Meu coração é só gratidão”, diz Roberta Páffaro, diretora de Desenvolvimento de Mercado para a América Latina do CME Group e co-autora do livro.

“Histórias incríveis”

“Se pudesse descrever esse momento com uma palavra, seria afeto.  Foi isso que recebemos de todas as mulheres que compareceram nesse momento especial”, acrescenta Ticiane Figueirêdo, advogada e gestora de equipe na área do consultivo estratégico do Agronegócio (Barter e contratos) na FLC Assessoria Jurídica Empresarial e co-fundadora Agro Carreira.

Para a especialista em sucessão familiar Mariely Biff, ver tantas mulheres reunidas em busca de capacitação e propósitos é recompensador e representa um novo perfil de sucessores do futuro. “As mulheres, cada vez mais, têm se preparado para assumir com maestria as propriedades rurais. Conhecemos histórias incríveis e várias delas pudemos contar no livro. Esperamos que muitas mulheres se sintam inspiradas e tocadas por essas histórias”, enfatiza Marielly Biff.

Mais de 1.900 mulheres participaram do 4º CNMA. Cada uma delas, com uma história de vida, conquista e superação, como as narradas no livro das quatro autoras.

Clique aqui para mais informações e reservas do livro.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta