Exportações de ovos caem para menor patamar desde novembro de 2017

ovos MC paulo pinto fotos publicas 14 11 19
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas 

Em setembro, as exportações brasileiras de ovos in natura recuaram para o menor patamar registrado desde novembro de 2017, tanto em termos de volume quanto de receita.

Conforme dados da Secex, no mês passado, o Brasil embarcou 136,6 toneladas de ovos para consumo, queda de 10% frente ao volume exportado em agosto e de 73,9% em comparação com o de setembro/18.

Em termos de receita, os embarques arrecadaram US$ 131,4 mil em setembro, recuos de 13,1% e de 74,6%, na mesma comparação.

Quanto ao mercado interno, de acordo com pesquisadores do Cepea, a melhora na liquidez, devido ao recebimento dos salários por parte da população, elevou as cotações dos ovos tipo extra na semana passada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Exportações de ovos caem para menor patamar desde novembro de 2017

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: