Conab faz novas leilões de Pepro e PEP para laranja no RS

laranja 8 2 19 paulo lanzetta embrapa
Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue apoiando os produtores de laranja gaúchos. Para tanto, realizará mais dois leilões de subvenção. As operações são para Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP).

No Pepro, o arrematante do leilão deve ser o próprio produtor ou sua cooperativa. Já o PEP permite que beneficiadores e agroindústrias adquiram o produto diretamente do produtor rural.

As subvenções oferecidas preveem o escoamento de 10 mil toneladas da laranja in natura da safra 2019/2020. Leilões serão realizados no dia 24 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab.

Os interessados em participar devem estar cadastrados em bolsas de mercadorias e estar em situação regular perante o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi) e em outros.

Resultado

Os leilões realizados na quinta-feira 17 ofereceram subvenção para escoamento de 20 mil t de laranja. Houve comercialização apenas para o Pepro, relativa à remoção de 500 t de laranja.

Confira os editais completos das próximas operações:

PEP – Aviso nº 158/2019

PEPRO – Aviso nº 157/2019

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: