Cotação do mamão havaí recua 10% com oferta elevada e baixa demanda

mamao havia embrapa

A oferta de mamão havaí seguiu elevada, na semana passada, nas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea. Esse cenário, junto à combinação de maturação mais acelerada e menor demanda, resultou em preços mais baixos – as cotações estão em queda desde setembro.

De 14 a 18 de outubro, o havaí foi comercializado na média de R$ 0,41/kg no norte do Espírito Santo, baixa de 10% em relação à semana anterior. No sul da Bahia, as cotações, que estavam inferiores na primeira quinzena de outubro, conseguiram se igualar às da praça capixaba nos últimos dias.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: