Com produtor retraído, preço do algodão sob no spot

algodao maquina rolo rosa colheita divulgacao
Foto: Divulgação

As cotações do algodão em pluma têm registrado pequenas oscilações, mas o movimento tem sido de alta, segundo dados do Cepea. Entre 15 e 22 de outubro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou aumento de 0,58%, fechando a R$ 2,5072/lp na terça-feira 22. Na parcial de outubro (até o dia 22), o Indicador acumula alta de 1,3%.

A posição firme de vendedores tem sustentado os preços, pois, segundo pesquisadores do Cepea, parte dos produtores de algodão em pluma está capitalizada, seja com a venda de outras commodities e/ou, principalmente, com o cumprimento dos contratos a termo.

Do lado comprador, indústrias ativas demandam lotes de poucos volumes e de pluma com características específicas para atender à necessidade imediata.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: