Aprosoja Brasil cria canal de denúncia para fiscalizar atuação da Bayer

aprosoja seja um fiscal
Arte: Aprosoja Brasil

A Aprosoja Brasil anunciou, em nota, a criação de um canal de comunicação para incentivar produtores rurais de todo o país a fazer denúncias de eventuais práticas anticoncorrenciais da Bayer.

Segundo a associação, a campanha “Seja um Fiscal das Grandes Fusões” tem o objetivo de estimular os produtores a relatar práticas possivelmente injustas na comercialização de sementes, defensivos e na cobrança de royalties de biotecnologia.

“A Aprosoja Brasil é parte interessada no processo de fusão entre a Bayer e a Monsanto, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro de 2018, e tem a prerrogativa de ser agente de fiscalização da atuação da nova empresa no mercado de sementes para os próximos cinco anos”, diz a nota.

Clique aqui para acessar o canal da campanha “Seja um fiscal das Grandes Fusões”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta