Lançada candidatura de Alceu Moreira à reeleição para a presidência da FPA

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) poderá ser o primeiro presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) a ser reconduzido para mais um mandato à frente do colegiado. Na reunião desta quarta-feira 30 da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado José Mário Schreiner (DEM-GO) defendeu a reeleição do parlamentar gaúcho.
“Vamos trabalhar para o Alceu Moreira ter mais um ano à frente da FPA”, anunciou Schreiner, pouco antes do final da reunião. “Vamos mudar o estatuto [da FPA] para que ele possa nos dirigir como vem nos dirigindo neste mandato. Temos muito orgulho de ter um presidente da FPA da envergadura e da credibilidade do Alceu Moreira.”
A reeleição do parlamentar gaúcho exigirá que os deputados e senadores que formam o colegiado aprovem a mudança do artigo nono do estatuto da FPA. Pela redação atual, “os mandatos da mesa diretora têm a duração de um ano, sendo permitida uma recondução, exceto para o cargo de presidente”. Para reconduzir Alceu Moreira, será preciso prever a reeleição do presidente.
Há algumas semanas, membros da FPA já vinham falando sobre a possibilidade de recondução de Alceu Moreira, que ganha força agora com o anúncio de Schreiner, que também é vice-presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).