Lançada candidatura de Alceu Moreira à reeleição para a presidência da FPA

 

alceu ze mario comissa agricultura youtube
Alceu Moreira (1º à esq.) e José Mário (2º à esquerda) na reunião da Comissão de Agricultura –  Câmara/Reprodução

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) poderá ser o primeiro presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) a ser reconduzido para mais um mandato à frente do colegiado. Na reunião desta quarta-feira 30 da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado José Mário Schreiner (DEM-GO) defendeu a reeleição do parlamentar gaúcho.

“Vamos trabalhar para o Alceu Moreira ter mais um ano à frente da FPA”, anunciou Schreiner, pouco antes do final da reunião. “Vamos mudar o estatuto [da FPA] para que ele possa nos dirigir como vem nos dirigindo neste mandato. Temos muito orgulho de ter um presidente da FPA da envergadura e da credibilidade do Alceu Moreira.”

A reeleição do parlamentar gaúcho exigirá que os deputados e senadores que formam o colegiado aprovem a mudança do artigo nono do estatuto da FPA. Pela redação atual, “os mandatos da mesa diretora têm a duração de um ano, sendo permitida uma recondução, exceto para o cargo de presidente”. Para reconduzir Alceu Moreira, será preciso prever a reeleição do presidente.

Há algumas semanas, membros da FPA já vinham falando sobre a possibilidade de recondução de Alceu Moreira, que ganha força agora com o anúncio de Schreiner, que também é vice-presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: