China apreende carne contrabandeada do Brasil, EUA e Argentina

bandeira-china-1 3 19

Da Agência Xinhua

Mais de 700 toneladas de carne congelada contrabandeada foram apreendidas em diversos casos tratados pelas alfândegas na província de Guangdong, no sul da China, declararam as autoridades locais nesta quinta-feira 21.

A carne foi contrabandeada dos Estados Unidos, Brasil, Argentina e outros países e regiões, segundo a Alfândega de Huangpu.

A autoridade disse que interceptou recentemente um total de oito navios suspeitos de contrabando nas cidades de Guangzhou e Dongguan, prendendo 11 suspeitos e apreendendo mais de 700 toneladas de carne congelada contrabandeada. As investigações estão em andamento.

A área jurisdicional da Alfândega de Huangpu inclui os distritos de Huangpu e Zengcheng, em Guangzhou, e a cidade de Dongguan, servindo como um canal marítimo importante para o comércio exterior no sul da China.

Este ano, as autoridades alfandegárias lançaram várias operações para combater o contrabando de alimentos congelados.

Até o final de outubro, um total de 29 casos envolvendo alimentos congelados contrabandeados por hidrovias tinha sido solucionado, e mais de 2,4 mil toneladas de bens no valor de mais de 100 milhões de yuans (US$ 14,2 milhões), apreendidas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: