Workshop online gratuito aborda produção de leite lucrativa e sustentável

leite gado 2 aen gov pr
Foto: AEN/Gov. PR

Com objetivo de contribuir para tornar a produção de leite um negócio lucrativo e sustentável, o engenheiro e pecuarista Mario Porto Fonseca criou um método de gestão chamado Superfoco. Para apresentar o projeto, voltado à melhoria da gestão da propriedade leiteira, ele lançou a “Semana Segredos da Produção do Leite Sustentável”, um workshop 100% online e gratuito, que está sendo exibido até 2 de dezembro.

As aulas foram divididas em três partes: 1ª) Identificando os problemas da produção de leite, assim como as ferramentas para as soluções; 2ª) Fatores críticos de sucesso: o que todo fazendeiro deve olhar para produzir mais e melhor; 3ª) Tarefas críticas de sucesso: foque a sua atenção em poucos e importantes pontos e aumente seu faturamento. Por ser online, quem perder alguma aula terá até o dia 2 de dezembro para retomar o aprendizado.

“Hoje, mais do que nunca, em um mundo em ritmo acelerado, é muito importante saber como o trabalho é feito e por quem é feito, caso queiramos obter a efetividade das fazendas. Uma fazenda é um negócio, é uma interação entre processos, pessoas e sistemas. O Superfoco é um método cujo propósito é contribuir com a sociedade, promovendo a efetividade das pessoas e das organizações, que venham gerar lucro por meio de produtos, serviços e informações”, diz Mário Porto.

Além da lida no campo, soma-se ao currículo de Mário Porto uma especialização em Finanças na Columbia Business School-USA, em Gestão Avançada na FDC (Fundação Dom Cabral) /INSEAD-França e também os cargos de ex-presidente da Acesita Serviços Comércio, Indústria e Participações Ltda e ex-CEO da Soluções em Aço Usiminas S.A. Atualmente, é membro da Seguros Unimed S.A e Fellow Senior do Advanced Leadership Initiative da Harvard University USA.

“O Mário Porto foi proprietário do Sítio do Cedro, a primeira Fazenda Ouro do Brasil, certificado outorgado pela Nestlé SA e, por causa da experiência como executivo em grandes organizações, sempre teve uma visão empresarial sobre o negócio leiteiro”, ressalta a consultora em comunicação e capacitação no agronegócio Lilian Dias, que também é uma das promotoras do projeto.

Inscrições: www.liliandias.com.br/leite

WhatsApp para tirar dúvidas: (11) 99607-8576

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: