China fixa padrões para o leite fresco; objetivo é aumentar a produção

leite derramado 5 6 19 pixabay license
Foto: Pixabay License

Da Xinhua

A associação chinesa de agricultura para laticínios divulgou um padrão sobre o leite fresco, com o objetivo de aumentar o nível da produção de leite e a capacidade de produzir leite fresco de alta qualidade.

O padrão, que entrou em vigor em 24 de novembro, colocou requisitos mais rígidos para os principais indicadores de produtos, disse Li Shengli, cientista sênior do setor de laticínios, em uma coletiva da associação.

De acordo com o padrão, o teor de proteína láctea nos produtos de leite fresco deve atingir 3 gramas por 100 gramas, enquanto o de gordura do leite deve ser igual ou acima de 3,4 gramas para cada 100 gramas de leite fresco, aumento de 0,2 grama e 0,3 grama por 100 gramas, respectivamente, comparado ao padrão nacional lançado em 2010.

O padrão também reduziu o conteúdo da contagem total em placa de 2 milhões de unidades formadoras de colônias (UFC) por mililitro, definido no padrão nacional de 2010, para 100 mil UFC por mililitro.

Fundada em 2015, a associação de agricultura para laticínios é composta por empresas nacionais e regionais de laticínios, incluindo Bright Dairy, Sanyuan e Wondersun, além de fazendas e instituições de pesquisa.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: