Preços dos ovos têm alta atípica para este período do ano

ovos pixabay 11 1 19
Foto: Pixabay

Apesar do período de final de mês, que tradicionalmente pressiona as cotações dos ovos, as altas nos preços das principais proteínas de origem animal (bovina, suína e de frango) passaram a favorecer o consumo do produto na última semana de novembro (entre 21 e 28). Com isso, houve elevação da procura e, consequentemente, dos preços dos ovos.

Segundo colaboradores do Cepea, a valorização foi reforçada pelo aumento de pedidos das redes varejistas que fizeram promoções na Black Friday. Para a primeira semana de dezembro, agentes do setor sinalizam otimismo, baseados nas condições favoráveis para reajustes positivos nas cotações.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: