Sebastião Guedes deixa presidência da Câmara Setorial da Carne Bovina

sebastiao guedes youtube
Sebastião Guedes, médico veterinário – Reprodução/Youtube

Da redação/AGROemDIA

O médico veterinário Sebastião Guedes está deixando a presidência da Câmara Setorial da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Apesar dos pedidos para que concorresse à reeleição, ele preferiu não permanecer na coordenação do colegiado que reúne os setores pública e privado para debater e propor políticas públicas voltadas à cadeia da carne bovina.

“Por razões pessoais, comunico Vossa Excelência que não pretendo mesmo ser candidato à reeleição para presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina”, escreveu Sebastião Guedes à ministra Tereza Cristina (Agricultura). Um dos mais renomados especialistas em pecuária bovina do Brasil, ele presidiu o colegiado nos últimos dois anos. O médico veterinário também é vice-presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC).

O mandato de Sebastião Guedes havia terminado em julho deste ano, mas ele ficou no cargo até este mês a pedido de Tereza Cristina. Agora, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) queria que ele concorresse à reeleição. No entanto, o médico veterinário optou por se afastar da coordenação do colegiado.

Ao AGROemDIA, Sebastião Guedes manifestou, dias atrás, o desejo de “passar o bastão às gerações mais jovens”. Ele participa do colegiado desde a sua criação, há 16 anos. O novo presidente deve ser eleito pelos membros da Câmara Setorial da Carne Bovina na primeira reunião de 2020.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: