CNA é a mais nova integrante do Instituto Pensar Agro

cna ipa tereza cristina joao martins
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA/Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – maior entidade representativa do setor rural na América do Sul – somou-se nesta semana às mais de 40 associações da cadeia do agronegócio que fazem parte do Instituto Agro Pensar (IPA), principal fórum de debates de propostas de políticas públicas defendidas pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.

A avaliação no setor é que a adesão da CNA ao IPA fortalece a representativa da cadeia produtiva e contribuirá para a uniformização dos processos e pautas do interesse do agronegócio. O IPA promove, semanalmente, reuniões técnicas para debater os gargalos enfrentados pelo agro e encaminhar propostas para solucioná-los, por meio da atuação da FPA, seu braço político.

A adesão da CNA ao IPA ocorreu na última terça-feira 10, em Brasília. A solenidade contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e dos presidentes da CNA, João Martins, do IPA, Alexandre Schenkel, e da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Outras lideranças do agro também participaram da solenidade. Entre eles, o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, o deputado Zé Mário (DEM-GO), o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, o presidente da Fape-DF, Fernando Cezar Ribeiro, e o ex-presidente da FPA Nilson Leitão.

cna ipa tereza cristina presidente da fape df
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA/Divulgação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta