Agência de notícias do governo da China inaugura redação inteligente

logo xinhua agencia de noticias.jpg

A primeira redação inteligente da Agência de Notícias Xinhua da China entrou oficialmente em operação, iniciando uma revolução na produção e comunicação de notícias.

A redação inteligente é um importante ponto de partida para acelerar a construção de uma nova agência de notícias de classe mundial e melhorar abrangentemente a capacidade editorial de todas as formas de mídia da agência, ao ajudar a promover um maior desenvolvimento da integração midiática, disse Cai Mingzhao, presidente da Xinhua, na quinta-feira 12.

Com base na inteligência artificial (IA) e caracterizada por cooperação humano-computador, a redação reconstrói o processo e sistema inteiros da produção de notícias, visando elevar em grande medida a capacidade de inovação e a eficiência de produção e comunicação dos produtos de nova mídia.

A redação inteligente usa o robô de câmera de notícias Media Brain e o sistema de monitoramento inteligente Eagle Eye para identificar emergências e descobrir pontos quentes em uma fase ultraprecoce. Os repórteres podem usar o sistema móvel de apuração Live Cloud, smartphones e óculos inteligentes de realidade aumentada (RA) para fazer transmissões ao vivo a qualquer momento.

Ela usa ferramentas e plataformas inteligentes como o Media Brain e uma apresentadora de notícias de IA para produzir inteligentemente produtos de todas as formas de mídia em mais de 30 categorias, como textos, imagens, vídeos curtos, segmentos de realidade virtual (RV) e RA.

Baseada na tecnologia de perfil de usuário, a redação também pode alcançar a transformação orientada por objeto de conteúdo de notícias.

Os editores e repórteres da Xinhua disseram que, com a ajuda do sistema inteligente, a produtividade pode ser aumentada em três a cinco vezes, economizando tempo e energia consideráveis e permitindo que eles invistam mais em inovação criativa.

Além do noticiário da China, a agência cobre outras temas, internacional, sociedade e economia, dando destaque à agricultura e às demais cadeias do agronegócio.

*Da redação, com informações da Agência Xinhua

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: