Demanda aquecida por soja eleva preços dos derivados no Brasil

soja graos abr 8 3 19
Foto: Agência Brasil

As demandas por farelo e óleo de soja estiveram firmes no mercado interno na primeira quinzena de dezembro. Segundo colaboradores do Cepea, esse movimento está atrelado à maior procura por farelo por parte do setor pecuário e à produção de biodiesel, que, desde setembro de 2019, passou a ter mistura de 11% de óleo de soja em sua composição.

Neste cenário, nesta parcial de dezembro, os preços dos derivados em 15 das 25 regiões pesquisadas pelo Cepea são os maiores nominais desde setembro do ano passado. Na média de todas regiões acompanhadas pelo Cepea, os valores do farelo subiram 2,1% entre 29 de novembro e 13 de dezembro. No mesmo período, o óleo de soja (bruto degomado) posto na cidade de São Paulo se valorizou 0,5%, a R$ 3.664,56 /tonelada na sexta-feira 13.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: