Mapa declara novas zonas como livres de peste suína clássica

suinos soltos jairo backes embrapa
Foto: Jairo Backes/Embrapa

Da Reuters

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) declarou novas regiões brasileiras como livres da peste suína clássica (PSC), de acordo com instrução normativa publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 16.

Foram definidas como livres da doença uma zona composta pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e uma formada pelo Paraná.

Também foram declarada como livre uma zona com os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal e parte do Amazonas (municípios de Guajará e Boca do Acre, parte sul do município de Canutama e parte sudoeste do município de Lábrea).

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: