Produção de ovos para consumo no 3º trimestre é recorde na série do IBGE

ovos embraapa 16 12 19
Foto: Embrapa

A produção de ovos para consumo esteve elevada em 2019, atingindo seu pico entre julho e setembro. Conforme dados do IBGE, no terceiro trimestre, foram produzidas 782,73 milhões de dúzias de ovos para consumo, volume recorde na série do instituto, 1,3% maior do que o produzido no trimestre anterior e 5,9% superior ao do mesmo período de 2018.

Nesse intervalo, a maior produção foi registrada em agosto, somando 263,65 milhões de dúzias, recorde mensal do setor e aumento de 5,4% frente a agosto de 2018.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, esse cenário é reflexo dos investimentos feitos na atividade em anos anteriores. Assim como a produção de ovos, o número de poedeiras também foi recorde no terceiro trimestre deste ano.

Ainda conforme o IBGE, 171,98 milhões de aves foram alojadas no período, aumento de 1% frente ao trimestre anterior.

Apesar da produção elevada, as cotações dos ovos permaneceram em altos patamares no período, principalmente em agosto e em setembro, devido ao aquecimento da demanda interna.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta