Cenário pode se manter positivo para suínos em 2020, diz Cepea

suinos 11 10 19 MC nelson mores embrapa
Foto: Nelson Mores/Embrapa

O balanço positivo da suinocultura registrado em 2019 deve se repetir neste ano, de acordo com expectativas de agentes consultados pelo Cepea. Isso deve ocorrer devido à diminuição na produção global de suínos, causada pelos casos de peste suína africana (PSA) na Ásia.

O USDA indicou que a produção total de suínos deve recuar 10% em 2020 frente ao ano anterior, devido às quedas da oferta na China, nas Filipinas e no Vietnã.

Apesar de as perspectivas, de modo geral, serem favoráveis para o setor, os diferentes cenários que o mercado de grãos pode assumir preocupam agentes. A demanda internacional incerta e as tensões ou mesmo possíveis acordos comerciais entre China e Estados Unidos podem provocar movimentos distintos nos preços dos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: