Demanda por frango deve ser manter firme em 2020

frango-agencia-brasil-5 4 19
Foto: Agência Brasil

A demanda por carne de frango deve seguir firme em 2020, cenário que pode sustentar as cotações da proteína ao longo do ano, indicam pesquisadores do Cepea. A produção global da carne, por outro lado, deve aumentar 4% em 2020, de acordo com dados do USDA.

A gradual recuperação econômica e a recente trajetória de alta nos preços das carnes bovina e suína tendem a favorecer o consumo doméstico da proteína de origem avícola. Já no mercado externo, os efeitos dos surtos de peste suína africana (PSA), especialmente na China, devem continuar beneficiando as vendas da carne brasileira.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta