China notifica primeiro foco de gripe aviária

bandeira china

Do Broadcast

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou nesta quarta-feira a identificação do primeiro foco de gripe aviária no país. De acordo com a pasta, o surto foi detectado em um grupo de 150 cisnes na região oeste de Xinjiang. O vírus identificado foi o H5N6 – considerado altamente patogênico pelos organismos de saúde.

O caso levou ao abate sanitário de 15 animais doentes e outros 15 morreram em virtude da doença. De acordo com o Ministério, medidas de controle e prevenção já estão sendo implantadas pelo governo local.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta