Preços do trigo estão pressionados no RS e em SC, mas altos em SP e no PR

trigo graos embrapa 10 9 19
Foto: Embrapa

A retração compradora tem pressionado os valores do trigo em grão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, de acordo com o Cepea. Agentes de moinhos dessas regiões indicam estar abastecidos e sem interesse em aquisições no curto prazo. Já no Paraná e em São Paulo, os preços estão em alta, influenciados pela maior presença de compradores, que adquirem lotes para manutenção de estoques.

Quanto aos derivados, as negociações de farinha e farelo têm sido retomadas aos poucos. Boa parte de agentes de moinhos voltou a moer na última semana, mas ainda não opera com 100% da capacidade – em geral, a demanda por farinhas segue baixa.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta