Pecuária brasileira teve recorde de produtividade em 2019

bovinos juliana sussai embrapa 16 01 2020 embrapa
Foto: Juliana Sussai/Embrapa

O Brasil teve recorde de produtividade pecuária no ano passado, de acordo com pesquisadores do Cepea. Isso, conforme o centro de estudos ligado à USP, é consequência dos investimentos em tecnologia feitos por produtores após a seca ocorrida entre 2013 e 2014.

A quantidade de carne bovina produzida por animal na média do Brasil foi de 251,22 kg de janeiro a setembro de 2019, um recorde considerando-se esse período de anos anteriores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No terceiro trimestre do ano passado, a produtividade média brasileira chegou a atingir 258,52 kg/animal, a maior da história.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta