Procura por arroz aumenta e cotações têm alta, segundo Cepea

arroz 11 _ 11 5 19
Foto: Irga/Gov. RS

Apesar de a colheita da nova safra de arroz em casca ainda não ter se iniciado, produtores consultados pelo Cepea têm se mantido firmes quanto aos preços. Do lado da demanda, compradores estiveram mais ativos no mercado nos últimos dias, o que sustentou os valores no Rio Grande do Sul. A procura também segue aquecida em outros estados, como Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Nesse contexto, as cotações regionais começam a caminhar na mesma direção do Indicador. Enquanto o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul) acumulou alta de 1,4% entre as duas últimas terças-feiras, fechando a R$ 50,13/sc no dia 21, regionalmente, as cotações também se elevaram.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta