Ovos: Poder de compra do avicultor de postura cai ao menor patamar em 1 ano

frango aviario lucas scherer cardoso embrapa

Com os preços dos principais insumos utilizados na avicultura de postura (milho e farelo de soja), em alta, o poder de compra de avicultores consultados pelo Cepea caiu para o menor patamar desde janeiro de 2019.

Apesar das recentes valorizações, as cotações dos ovos neste início de ano ainda estão abaixo das registradas em dezembro de 2019, conforme nota divulgada nesta segunda-feira 3 pelo Cepea.

No mercado de milho, pesquisas do centro de estudos ligado à USP apontam que o preço da saca segue firme, mesmo com o ritmo mais lento das negociações.

Quanto ao farelo de soja, ainda segundo a equipe de Grãos/Cepea, o valor da tonelada em Campinas segue estável frente ao de dezembro.

*Com informações do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: