À espera de alta nos preços da mandioca, parte dos produtores se retrai

mandioca embrapa everaldo nascimento 8 4 19
Foto: Everaldo Nascimento/Embrapa

Na expectativa de maiores valores da mandioca nas próximas semanas, parte dos produtores postergou as entregas de raízes, segundo nota do Cepea.

Ainda assim, pontua o centro de estudos ligado à USP, a oferta superou a demanda por matéria-prima. Isso porque, enquanto alguns mandiocultores comercializaram, devido à necessidade de caixa ou de liberação de áreas para novos cultivos, indústrias apontaram para menores negociações dos derivados.

Neste cenário, entre 27 e 31 de janeiro, o preço médio da raiz entregue para fecularias foi de R$ 394,28 por tonelada (R$ 0,6857 por grama de amido), baixa de 8% frente à semana anterior. No acumulado de janeiro, as cotações caíram 15,5%.

*Com informações do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: