Preços da soja e derivados recuam no mercado interno, diz Cepea

soja graos danilo estevao embrapa 30 12 19
Foto: Danilo Estevão/Embrapa

Os preços de soja e derivados estão em queda no mercado brasileiro, devido à baixa na CME Group (Bolsa de Chicago), à menor demanda doméstica e à queda no ritmo de embarques do Brasil, informa o Cepea nesta segunda-feira 3.

Ainda de segundo o centro de estudos ligado à USP, o avanço da colheita da oleaginosa no país tem deixado compradores reticentes nas aquisições, à espera de preços menores nos próximos dias.

“Há também menor necessidade de compra das indústrias, uma vez que grande parte está recebendo lotes de contratos efetivados ainda em 2019”, assinala a nota do Cepea.

Entre 24 e 31 de janeiro, os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) e CEPEA/ESALQ Paraná cederam 0,7% e 2%, respectivamente, fechando a R$ 85,33 e a R$ 80,36/sc de 60 kg na sexta-feira 31.

 *Com informações do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: