Preço do arroz sobe 6,52% em janeiro, segundo o Cepea

arroz 11 _ 11 5 19
Foto: Irga/Gov.RS

As cotações do arroz em casca seguem em alta no mercado gaúcho, devido à boa demanda e à baixa disponibilidade, segundo nota divulgada pelo Cepea nesta quarta-feira 5. No primeiro mês de 2020, o aumento foi de 6,52%.

Nessa terça-feira 4, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, fechou a R$ 51,22/sc de 50 kg, avanço de 0,89% na comparação com o dia 28 de janeiro.

No dia 3 de fevereiro, as cotações alcançaram o maior patamar nominal da série do Cepea, iniciada em julho de 2005.

Por enquanto, as incertezas quanto ao volume a ser colhido, à qualidade dos grãos e aos fatores que envolvem as exportações/importações têm mantido a expectativa dos produtores de preços firmes nas semanas seguintes, mesmo próximo ao período de intensificação da colheita (final de fevereiro).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: