AgropecuáriaNotícias do dia

Parceria CNA/Senar e BB facilita acesso do produtor ao crédito rural

arte-plantacao-cifrao-andaterra 2 3 2020

Uma ação inédita entre o Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil vai facilitar o acesso de produtores rurais a linhas do crédito agrícola.  A parceria busca ainda reduzir o tempo de obtenção de financiamento das operações voltadas à atividade agropecuária. O acordo será formalizado nesta quarta-feira 4, em Brasília.

Pelo acordo, os técnicos que já atendem os produtores com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, em todo o país, também vão orientar os produtores na elaboração dos projetos de custeio agropecuário e investimento, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A parceria prevê ainda que técnicos das federações estaduais de agricultura e sindicatos rurais façam uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito.

De acordo com o Sistema CNA/Senar, posteriormente, a iniciativa poderá ser ampliada para outras linhas de crédito.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, João Rabelo, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vão participar da assinatura da parceria.

Serviço:

Assinatura da parceria do Sistema CNA/Senar e do Banco do Brasil

Data: 4 de março (quarta-feira)

Horário: 12h

Local: Sistema CNA – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF

Da redação, com informações da CNA/Senar

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

One thought on “Parceria CNA/Senar e BB facilita acesso do produtor ao crédito rural

  • Como pequeno produtor orgânico familiar, espero que FINALMENTE acabe de uma vez por todas a exigência ridícula de fiador do BB para liberar o empréstimo do PRONAF .Depois de TODAS as domentações analisadas,DAP, imagens de satélite, visitas na propriedade, análise de volume de água utilizado, CAR, viraram a papelada no avesso! Então “disseram” que eu teria uns 300 mil para emprétimo, mas teria que apresentar um FIADOR, nos mesmos moldes de aluguel de casa… aí eu pergunto, quem quer ser fiador de pequeno agricultor familiar? Quem quer ser fiador de agricultor? Quem quer ser fiador de qualquer coisa? E detalhe, o dinheiro NEM É do BB, é do TESOURO, via ministério da agricultura e será pago COM JUROS. O BB só é a ponte quebrada , onde o pequeno jamias consegue atravessar. Se fosse um fezendeirão de renome, político, endinheirado, o gerente estava na porta dele, oferecendo milhões. Aqui só passo vergonha sendo pequeno e não tendo fiador, apesar de todas as garantias oferecidas. Que nós possamos assumir a posição HONRADA de produzir 70% dos alimentos desse País; se o seu prato tem cor, é graças ao pequeno agricultor. Chega de humilhação!

    Resposta

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading